SISTEMA DE PUNIÇÕES PARA AS CORRIDAS OFICIAIS GTCONCEPT

Agora iremos falar sobre as Regras de Penalizações que iremos usar à partir de agora em todas as Nossas Corridas de longa duração, prestem atenção em cada uma delas para você não serem punidos por falta de informações:

 

 

Regra Número 1: Danos (Acidentes)

Este é a regra mais delicada a ser seguida, pois exige compreensão de todos os Pilotos participantes.

Vamos separar em três partes:
- Acidentes Leves
- Acidentes Médios
- Acidentes Graves

1.1 – Acidentes Leves:
Quando o Piloto 1 encosta no carro do Piloto 2 ocasionando um dano ao seu carro, como por exemplo, uma roda danificada. Esse tipo de acidente pode acontecer por uma disputa de posição ou uma fechada, etc...
Penalização: Piloto 1 perderá uma posição no Grid de Chegada. Além disso este Piloto ficará em observação na prova, se ele se envolver em outro acidente leve e for culpado, o mesmo será Desclassificado da prova.

1.2 - Acidentes Médios:
Quando o Piloto 1 encosta no carro do Piloto 2 ocasionando dois danos no carro do Piloto atingido, como por exemplo, duas rodas danificadas ou roda e motor.
Penalização: Piloto 1 perderá duas posições no Grid de Chegada. Além disso este Piloto ficará em observação na prova, se ele se envolver em outro acidente leve e for culpado, o mesmo será Desclassificado da prova.

1.3 - Acidentes Graves:
Quando o Piloto 1 encosta no carro do Piloto 2 ocasionando três danos no carro do Piloto atingido, como por exemplo, três rodas danificadas ou roda e motor.
Penalização: Piloto 1 perderá três posições no Grid de Chegada. Além disso este Piloto ficará em observação na prova, se ele se envolver em outro acidente leve e for culpado, o mesmo será Desclassificado da prova.

1.4 - Acidentes por Imprudência:
Piloto 1 bate no Piloto 2 com muita força danificando mais de três peças no carro atingido, motor ou outras partes.
Penalização: Desclassificação da Prova.

Observação Importante:
Comprovado que o Piloto 1 não foi culpado por algum acidente que ele causou, e sim o Piloto 2 que freiou na hora errada, não será dada nenhuma punição ao Piloto 1, pois encostadas e acidentes acontecem em todas as provas de automobilismo.
Os Fiscais de prova poderão verificar os acidentes e verificar se o culpado foi o Piloto 2, se for comprado o Piloto 2 que será punido.

 

 

Regra Número 2: Penalização por andar com o carro danificado e causar um acidente:

Houve uma mudança grande para nós, mudando de Danos Graves a Danos Leves, mas esta regra é importante para mantermos a ordem nas corridas.
Temos que tomar cuidado quando andamos com o carro danificado para não atrapalhar a corrida de outros Pilotos.
Mesmo que for por alguns segundos durante a prova.
Em corridas reais dependendo do dano do carro o Piloto é avisado pelos fiscais de prova que tem que ir para os boxes arrumar seu carro.
Pois pode causar um acidente e prejudicar a corrida de outros competidores.
Então se o Piloto (causador do acidente) que estiver com o carro danificado pense duas vezes antes de brigar por posições.
Se caso for constatado que o Piloto que estiver com o carro danificado, não deu passagem a outros competidores ou tentou outra ultrapassagem, danificando outros Pilotos o mesmo será “Desclassificado” da prova.
Então para isso não acontecer seja paciente, você já causou um dano no seu carro, não vá causar outros danos em outros carros por irresponsabilidade.
Espere alguns segundos até seu carro ficar normal de novo para brigar por posições.
Na classificação geral do final da prova no Portal GTCONCEPT constará a sigla “DES” na frente do nome do piloto como desclassificado.

Observação Importante: Lembrando que se o Piloto estiver danificado e for visto que o mesmo não deu passagem e atrapalhou a corrida de outro competidor o mesmo perderá uma posição no grid de chegada.

 

 

Regra Número 3 – Penalização por andar com o carro sem pneus "gastos" (se arrastando na pista):

Caso o Piloto for pego se arrastando na pista, rodando ou batendo e não der passagem aos outros pilotos o mesmo pode sofrer punições.

3.1 – Leves:
Atrapalhando algum Piloto com perda de muito tempo ou acidente com 1 dano.
Penalização: Perda de 1 posição no Grid de Chegada.

3.2 – Graves:
Atrapalhando muito outro Piloto ou acidente com 2 danos ou mais.
Penalização: Desclassificação da prova.

Observação Importante: Caso o Piloto consiga controlar o carro e for constatado que ele não atrapalhou outros Pilotos e sim só defendeu sua posição o mesmo não tomará nenhuma posição.

 

 

Regra Número 4 – Batidas no Começo da Prova ou no Final da Prova (2 primeiras voltas e 2 últimas voltas):

Lembrando que nesses 4 voltas as penalizações são DOBRADAS.

Vamos separar em três partes:
- Acidentes Leves
- Acidentes Médios
- Acidentes Graves

4.1 – Leves (1 dano no carro):
Penalização: Perda de 2 posições no Grid de Chegada

4.2 – Médios (2 danos no carro):
Penalização: Perda de 4 posições no Grid de Chegada

4.3 – Graves (Imprudência - 3 ou mais danos no carro):
Penalização: Desclassificação

Observação Importante: Comprovado que o Piloto 1 não foi culpado por algum acidente que ele causou, e sim o Piloto 2 que freiou na hora errada, não será dada nenhuma punição ao Piloto 1, pois encostadas e acidentes acontecem em todas as provas de automobilismo. Os Fiscais de prova poderão verificar os acidentes e verificar se o culpado foi o Piloto 2, se for comprado o Piloto 2 que será punido.

 

 

Regra Número 5 – Pilotagem Anti-desportiva:

Causando ou não acidentes durante a prova.

Penalização: Desclassificação da Prova.

 

 

Regra Número 6 – Corte de Caminho com as 4 rodas na grama:

Pilotos esta regra é muito delicada, pois precisamos tomar cuidado com os termos "Cortar Caminho" e "Passar com as 4 Rodas na Grama".

Vou explicar melhor para não haver nenhum problema nesta regra:

- Cortar Caminho: Termo onde o Piloto usa a parte inferior da Curva "dentro da zebra" para obter melhores tempos na prova.
Para o Piloto ser desclassificado o mesmo tem que passar mais de uma vez, ou seja temos que ter certeza que este piloto usa a parte de dentro da curva para ganhar tempo.
Como saberemos se o Piloto está usando de má-fé ou não?
Basta olhar no Replay se o mesmo anda cortando as curvas pela grama, mais de uma vez na mesma volta ou em várias voltas subsequentes.
Penalização: Desclassificação da Prova.

- Passar com as 4 rodas na grama: Neste tipo de ato, o Piloto não é desclassificado, pois o mesmo não se utilizou da manobra para ganhar tempo na prova.
Na maioria dos casos o Piloto errou a tomada da curva, e não fez para se beneficiar na Corrida.

Observação Importante: Cada caso é um caso, por isso temos que diferenciar esses dois casos.

 

 

Regra Número 7 – Mudança de trajetória nas retas:

Nas Retas de qualquer circuito o Piloto pode mudar de trajetória uma vez só. Como nas corridas reais o Piloto não pode ficar indo para um lado e para o outro para impedir o Piloto que vem atrás de pegar seu vácuo.
Penalização: Se for constatado no Replay esta manobra sendo feita por um Piloto uma vez, ele perderá duas posições no Grid de chegada.
Mais de uma vez ele será desclassificado da prova.

 

 

Regra Número 8 – Retardatários:

Uma Regra muito delicada que exige a compreensão de todos.
Na vida real temos os fiscais e o pessoal da equipe que ajudam os pilotos nos avisos de que tem um carro rápido se aproximando. Seja por bandeira azul ou mesmo por rádio.
Na maioria dos jogos isso não existe então temos que partir do princípio que os líderes tem a preferência na corrida.

Os Retardatários são obrigados a dar passagem para os Líderes da prova. E quando forem ultrapassados não podem ficar pegando vácuo dos líderes para ganhar tempo na prova. Pois podem atrapalhar e causar acidentes com os Pilotos que estão liderando.


8.1 – Exemplo 1:
Retardatários que derem passagem mais ficaram trocando vácuo com os Líderes por 1 voltas inteira. Encostando ou não nos carros dos Ponteiros.
Penalização: Perda de 2 posições no Grid de Chegada

8.2 – Exemplo 2:
Retardatários que derem passagem mais ficaram trocando vácuo com os Líderes por 1 ou mais voltas. Causando acidentes "com ou sem danos".
Penalização: Desclassificação

8.3 – Exemplo 3:
Retardatários que derem passagem mais ficaram trocando vácuo com os Líderes por mais de 2 voltas na prova. Encostando ou não nos carros dos Ponteiros.
Penalização: Desclassificação

8.4 – Exemplo 3:
Retardatários que dificultarem ou não derem passagem aos carros que estão vindo mais rápidos (Ponteiros).
Penalização: Desclassificação

Dica:
Sabendo que você (retardatário) está mais lento que os carros da frente, deixe os ponteiros passarem e tomem cuidado se forem pegar o vácuo nestes carros, porque se caso você causar um acidente com os ponteiros por pegar vácuo, será punido com a desclassificação da prova.
Se você está sendo ultrapassado significa que você está mais lento que o outro Piloto, então não atrapalhe o mesmo, tire o pé e deixe ele distânciar, porque amanhã pode ser inverso e você precisará da compreensão deste piloto para não atrapalhar sua prova.

Observação Importante:
- Caso o retardatário foi ultrapassado por um erro cometido durante a prova ou saiu do box com melhores pneus e estiver mais rápido, ele não será penalizado se ultrapassar os líderes e sumir na frente, caso ele estiver rápido mas não conseguir sumir na frente e ficar atrapalhando os líderes o mesmo é obrigado a tirar o pé e deixar os líderes distanciarem para não atrapalhar suas respectivas corridas.

 

 

Regra Número 9 – Ultrapassagens em curvas:

Um dos assuntos mais comentados nos últimos tempos agora tem regras para você não ser penalizado nas Corridas.
As ultrapassagens em curvas são muito complicadas de serem aplicadas, pois não conseguimos ver quem está do nosso lado.

Separamos em quatro formas como serão feitas as penalizações por batidas em curvas.
Vou exemplificar com o Piloto 1 estando na frente e o Piloto 2 estando atrás, os dois estão prontos para fazer a curva.

9.1 – Exemplo 1:
Piloto 1 abre para fazer a tangência em uma curva e o Piloto 2 entra junto para fazer a curva.
Os dois se encostam e danificam os carros (1 dano). Neste caso a culpa é do Piloto 2, pois ele estava atrás do Piloto 1 e não conseguiria fazer a curva, ocasionando o acidente.
Penalização: Perda de 1 posição no Grid de Chegada

9.2 – Exemplo 2:
Piloto 1 abre para fazer a tangência em uma curva e o Piloto 2 entra junto para fazer a curva.
Os dois se encostam e danificam os carros (2 danos). Neste caso a culpa é do Piloto 2, pois ele estava atrás do Piloto 1 e não conseguiria fazer a curva, ocasionando o acidente.
Penalização: Perda de 2 posição no Grid de Chegada

9.3 – Exemplo 3:
Piloto 1 abre para fazer a tangência em uma curva e o Piloto 2 entra junto para fazer a curva.
Os dois se encostam e danificam os carros (3 ou mais danos). Neste caso a culpa é do Piloto 2, pois ele estava atrás do Piloto 1 e não conseguiria fazer a curva, ocasionando o acidente.
Penalização: Desclassificação

9.4 – Exemplo 4:
Piloto 1 abre para fazer a tangência em uma curva e o Piloto 2 entra junto para fazer a curva.
Os dois se encostam e o Piloto 2 joga o Piloto 1 para fora da pista. Neste caso a culpa é do Piloto 2, pois ele estava atrás do Piloto 1 e não conseguiria fazer a curva ou força demais a ultrapassagem, ocasionando o acidente e jogando o Piloto 2 para fora da pista.
Obs.: Em circuitos de paredes onde não tem área de escape, haverá uma colisão do Piloto 1. Caso o Piloto 2 não devolva a posição o mesmo será culpado.
Penalização: Desclassificação

Conclusão:
- Se você for disputar uma posição em uma curva tome cuidado para não estar da roda traseira para trás do carro do piloto da frente, pois se ocasionar acidente a culpa é sua;
- Agora se você for o Piloto da frente, tome cuidado para não deixar o Piloto atrás entrar junto na curva, pois se caso ele estiver do seu lado (a frente da roda traseira) e você o espremer na curva e causar um acidente a culpa será sua.

 

 

Regra Número 10 – Direção Perigosa "Ultrapassagens" com ou sem danos:

Esta regra serve para quando o Piloto 1 disputa uma ultrapassagem com o Piloto 2 e os dois colidem, ocasionando a perda de controle do Carro do Piloto 2 (carro a ser ultrapassado).

Como será visto este acidente:
Para esta Regra ser válida o Piloto que foi prejudicado tem que ter perdido uma posição com a colisão.
Saindo ou não com as 4 rodas da pista ou ter perdido o controle do seu carro ocasionando a batida em partes da pista, ou seja, na colisão ele foi jogado para fora da pista (grama ou área de escape) e perdeu posições ou sofreu avarias em seu carro.

Penalizações:
- Piloto 2 perdeu Uma posição: Piloto 1 perde uma posição no final do Grid de Chegada;
- Piloto 2 perdeu Duas posições: Piloto 1 perde duas posições no final do Grid de Chegada;
- Piloto 2 perdeu Três posições: Piloto 1 perde três posições no final do Grid de Chegada;
- Piloto 2 perdeu Quatro posições: Piloto 1 perde quatro posições no final do Grid de Chegada;
- Piloto 2 perdeu Cinco posições: Piloto 1 perde cinco posições no final do Grid de Chegada;
- Piloto 2 perdeu mais de Cinco posições: Piloto 1 é Desclassificado da prova.

Obs.:
- Esta regra é valida para colisões em qualquer parte do Circuito (retas ou curvas);

Observação Importante:
Caso a ultrapassagem gere danos ao carro do outro Piloto e ainda o jogue para fora da pista, esta regra se junta a Regra 1, então teremos duas violações a serem observadas. O piloto será julgado pela Regra 1 e pela Regra 10.

 

 

Regra Número 11 – Ultrapassar carros fantasmas:

Quando utilizamos as penalizações do Gran Turismo. No jogo Gran Turismo quando utilizamos as Penalizações ligadas os carros em alguns momentos da prova ficam transparentes.
E nestas horas os mesmos não podem ser ultrapassados por dentro de seus carros.
Ou seja se o Piloto 1 estiver fazendo uma curva e seu carro ficar transparente o Piloto 2 que vem logo atrás só pode ultrapassá-lo por fora, caso o Piloto 2 ultrapasse por dentro do carro do Piloto 1 o mesmo terá que devolver a posição ao Piloto 1.
Caso isso não ocorra o Piloto 2 sofrerá uma punição de 1 perda de Posição no final do Grid de Chegada.

Observações Importantes:
- Esta Regra só é válida quando realizarmos corridas com Penalizações Ligadas, caso contrário a mesma deixa de existir;
- Quando os ponteiros estiverem para dar uma ou mais voltas nos retardatários os mesmos podem ultrapassar por dentro dos carros do retardatários, pois os carros dos retardatários estaram transparentes;
- Os retardatários quando forem ultrapassados, podem pegar vácuo nos ponteiros, mas não podem ultrapassar os ponteiros por dentro de seus carros, somente por fora deles. Caso um retardatário se utilize do vácuo do ponteiro e fique por dentro de seu carro, o mesmo sofrerá uma punição de perda de 1 ou mais posições no final do Grid de Chegada ou no Grid de Largada;
- Quando um piloto tomar pelização do jogo seu carro fica transparente e piscando, nessas horas os carros que vem atrás podem passó-lo por dentro que os mesmos não serão punidos.

 

 

Regra Número 12 – Sistema de largadas em movimento e queima de largada:

Para quando utilizamos Largadas em Movimento nas Corridas realizadas pela GTCONCEPT.
Quando utilizamos a Largada em Movimento é determinada uma velocidade para todos os carros andarem antes de executamos a Largada.
Neste novo formato, nós andaremos em fila indiana até ser dado o sinal sonoro que podemos largar, todos os Pilotos terão que acelerar mas não ultrapassar até a primeira curva.
Ou seja quando eu avisar que está valendo, todos podem acelerar na reta mas não ultrapassar nenhum piloto até contornar a primeira curva.
Assim que o Piloto contornar a curva o mesmo estará livre para fazer ultrapassagens.
Obs.: Não podem ocorrer ultrapassagens na primeira curva depois de ser dado a largada. Salvo se o piloto da frente errar e não conseguir fazer a curva (errar a freada ou se acidentar).

Penalizações: Caso um Piloto não cumpra esta regra e esteja mais rápido que os demais ou ultrapasse outro Piloto antes da primeira Curva, o mesmo será punido com perdas de posições no final do Grid de Chegada.
Este piloto perderá posições no final do Grid de Chegada, dependo de quantas posições ele ganhou.

Observação Importante: Esta Regra só é válida quando realizarmos corridas com Largadas em Movimento, caso contrário a mesma deixa de existir.

 

 

Regra Número 13 – Carro parado na pista, Saída de Pista ou Saída de BOX:

Quando o Piloto se envolve em um acidente (saindo ou não da da Pista) ou saindo dos Boxes e no seu retorno não observa o tráfeco na pista, causando acidentes inevitáveis ou perda de controle dos seus adversários.
Esta regra também é válida para quando um piloto se envolve em um acidente e não observa os outros pilotos vindo em sua direção, faz uma manobra arriscada e causa um grande acidente.

Vamos separar em Quatro partes:
- Incidentes Leves
- Incidentes Médios
- Incidentes Graves
- Incidentes Graves (imprudência)

13.1 – Incidentes Leves:
Incidentes Leves (nenhum dano no carro), mas o piloto que vinha na pista perde o controle do carro:
Este incidente é comum para quem sai da pista ou dos boxes e não olha para quem vem forte na corrida, o Piloto 2 que vinha na pista se assusta com a manobra inconsequente do Piloto 1 e tenta desviar para não bater em seu carro, levando o Piloto 2 a sair da Pista ou mesmo rodar.
Penalização: Perda de 1 posições no Grid de Chegada se o Piloto 2 não perder posições.
Caso o Piloto 2 perder posições com a manobra do Piloto 1, o Piloto 1 perderá 2 posições no final do Grid de Chegada.

13.2 – Incidentes Médios:
Havendo o choque entre os Pilotos e causando um dano no carro do Piloto 2 que vinha na pista.
Penalização: Piloto 1 perda de 1 posição no Grid de Chegada.

13.3 – Incidentes Graves:
Havendo o choque entre os Pilotos e causando dois danos no carro do Piloto 2 que vinha na pista.
Penalização: Piloto 1 perda de 2 posições no Grid de Chegada.

13.4 – Incidentes Graves (imprudência):

Havendo o choque entre os Pilotos e causando três ou mais danos no carro do Piloto 2 que vinha na pista.
Penalização: Piloto 1 será desclassificado da Prova.

Observação Importante: Comprovado que o Piloto 1 não foi culpado pelo incidente, não será dada nenhuma punição a este Piloto.

 

 

Regra Número 14 – Ultrapassagens por fora da pista:

Esta regra serve para Pilotos que usam a parte de fora da pista para executar ultrapassagens, ou seja usando a grama ou áreas de escape para ganhar posições.

Iremos dividir em duas partes:
- Quando não há danos ao carro do outro Piloto;
- Quando há danos no carro do outro Piloto.

14.1 – Ultrapassagens por fora da pista (sem danos):
Quando um piloto usa a parte de fora da pista para executar ultrapassagens e não causou dano nenhum ao outro carro que foi ultrapassado.
Como em qualquer Categoria de Corridas Reais quando um piloto ultrapassa usando partes que não são a pista, este deve devolver a posição para não ser penalizado.

Neste caso as penalizações serão bem simples:
- Piloto 1 ganhou Uma posição: Piloto 1 perde uma posição no final do Grid de Chegada;
- Piloto 1 ganhou Duas posições: Piloto 1 perde duas posições no final do Grid de Chegada;
- Piloto 1 ganhou Três posições: Piloto 1 perde três posições no final do Grid de Chegada;
- Piloto 1 ganhou mais de Três posições: Piloto 1 é penalizado e no grid de chegada ficará em último lugar;

14.2 – Ultrapassagens por fora da pista (com danos):
Quando o Piloto 1 usa a parte de fora da pista para executar ultrapassagens e na sua volta ele colide com o Piloto 2 causando danos no carro do Piloto 2.
Penalização: Desclassificação da Prova.

Observações Importantes.:
- Caso houver um acidente na Prova e o Piloto usar a grama ou a área de escape para desviar do acidente, este manobra não dará punição a este Piloto, não entrando nesta regra, pois o mesmo desviou e teve que usar a grama ou a área de escape para não bater em outros carros, o mesmo ganhou posições, pois houve um acidente na sua frente;
- Esta Regra 14 é válida somente para quando o Piloto estiver disputando uma posição, ou seja se ele ganhar uma posição, caso ele esteja na frente e sofrer um toque sem danos e voltar para pista o mesmo não terá punições caso ele sair da pista e voltar;
- Caso o Piloto 1 usar a grama ou a área de escape para fazer ultrapassagens e na sua volta a pista o Piloto que estava na sua frente perder o controle e bater ou não o carro, será julgado na regra de Número 5 (Pilotagem Anti-desportiva (causando ou não acidentes).

 

 

Regra Número 15 – Entrada de Box:

Esta regra foi criada para quando os Pilotos entram nos Boxes com velocidades elevadas acima do permitido.
Obs.: Lembrando que esta regra é válida somente para circuitos com entradas com curvas e muros estreitos.

Vamos separar em Três tipos de Entradas:
- Entrada 1
- Entrada 2
- Entrada 3

15.1 – Entrada 1:
Quando o Piloto entra nos Boxes com velocidade acima do normal e passa reto nas curvas que antecedem os Boxes.
Penalização: Perda de 1 posições no Grid de Chegada.

15.2 – Entrada 2:

Quando o Piloto entra nos Boxes com velocidade acima do normal, passa reto nas curvas e bate nas paredes que antecedem os Boxes.
Penalização: Perda de 2 posições no Grid de Chegada.

15.3 – Entrada 3:

Quando o Piloto entra nos Boxes com velocidade muito acima do normal, além de cortar as curvas e bater nas paredes esse piloto bate nos carros que estavam entrando de forma correta nos Boxes.
Penalização: Desclassificação da Prova.

 

 

Regra Número 16 – Desclassificação por Perda de Posições:

Muitos Pilotos tomam punições nas provas devido a se envolverem em acidentes ou cortes de caminho, mas devido a sua posição de chegada não conseguimos punir somente com perda de posições.
Antes nós jogávamos as punições para a bateria subsequente (prova com duas baterias) ou para a próxima prova (prova normal de uma bateria).
Mas alguns pilotos ficavam devendo punições que não podíamos aplicar devido a se envolverem em novos acidentes e continuarem levando as perdas de posições adiante (punições).
Esta regra serve para quando um piloto recebe punições (perda de posições) em uma determinada prova, mas sua posição de chegada não permite que ele sofra as punições.
Independente da posição que o Piloto chegar, se caso ele tiver mais posições perdidas do que sua chegada no final do grid o mesmo estará automaticamente DESCLASSIFICADO da prova.
Ou seja, o Piloto antes ganhava pontos na última posição e levava com ele algumas punições a serem executadas em outra bateria ou prova.
Agora com esta nova regra este piloto será desclassificado e não ganhará pontos. Esta regra também é valida para quando o piloto sai da prova e havia tomado punição na corrida, o mesmo não aparecerá como "NCP" (não completou a prova por problemas mecânicos) e sim como “DES” (Desclassificado).
Penalização: Desclassificação da Prova.

 

 

Regra Número 17 – Usar H7 (Headset) ou escrever mensagens durante a prova:

Usar H7 (Headset) durante a prova:
Além de roubar muita banda de internet, esse equipamento deverá ficar desligado durante toda prova.
Leiam com muita atenção esta regra para não serem punidos por besteira:
Qualquer Piloto que utilize seu H7 durante uma Corrida Oficial será DESCLASSIFICADO da prova, sem poder ter direito de defesa.
Então se você sofreu um acidente e ligou seu H7 para reclamar, você está automaticamente desclassificado da prova.
O H7 só pode ser usado na prova para passar alguma informação para o organizador da prova, como LAGS ou BUGS, caso contrário o Piloto que não cumprir a regra de desligar seu H7 será desclassificado.
Eu "NOX" aviso a todos para desligar o H7 antes de cada Corrida, o mesmo não pode ficar no modo mudo, se o Piloto esquecer de desligar e no meio da prova aparecerem conversas entre ele e pessoas que não são da corrida, o mesmo também será desclassificado.
Por isso respeitem essa regra importante para o bom andamento das Provas.

Escrever Mensagens durante a Prova:
Outra ação proibida é postar qualquer tipo de mensagem durante a prova para outros pilotos.
Exemplos:
- Mensagens para falar de acidentes;
- Incidentes que aconteceram na prova;
- Ou qualquer outro tipo de mensagem que atrapalhe o andar da prova.

Se houver qualquer incidente e o Piloto não gostou do que aconteceu, basta esperar o fim da prova e mandar uma mensagem privada para os fiscais, que os mesmos irão verificar o incidente e tomar ou não a ação necessária.

 

 

Regra Número 18 – Empurrar carro de outro Piloto na reta para ganhar tempo usando o vácuo:

Esta nova regra visa a não utilização do vácuo para benefício próprio empurrando o carro da frente.
Em um corrida real os pilotos não empurram os carros de outros competidores para ganhar tempo, pois os carros podem se amassar e um dos Pilotos pode perder o controle do carro causando acidentes.
Independente da posição que o Piloto chegar, se for visto em qualquer volta que o mesmo empurrou o carro da frente para ganhar tempo, este Piloto estará automaticamente DESCLASSIFICADO da prova.

Informação Importante: O Piloto que está sendo empurrado, tem uma escolha muito importante a fazer, se ele deixar ser empurrado o mesmo também será Desclassificado.
Então ele tem a escolha de não deixar o carro de trás o empurrá-lo. Saindo para o lado e continuando sua corrida normalmente, pegando o vácuo do carro que o empurrou e terminando sua corrida de forma limpa.
Ao final da prova este deve nos avisar para podermos punir o Piloto que o empurrou durante a prova.
Caso este Piloto não abrir a reclamação, e for pego pelos Fiscais, esse será desclassificado juntamente com o Piloto que o empurrou, mesmo saindo das manobras. Pois este ganhou tempo preciso na prova e não nos avisou o acontecimento
.

Observação Importante: Caso o Piloto 1 for tentar pegar o vácuo do carro do Piloto 2 que está na sua frente e sem querer bater na sua traseira. O Piloto 1 não será punido, pois não estava tentando empurrar o carro do competidor a sua frente.

 

 

Regra Número 19 – Áreas de Escape:

Antes de começar qualquer prova eu "NOX" aviso os Pilotos qual áreas de escape podem ser usadas como pista ou não.
Muitos circuitos possuem áreas de escape, principalmente nas saídas de curvas.
Caso for liberado essas áreas esta regra não irá ter validade na prova.
Mas se
no Briefing nós já avisarmos que não poderão serem usadas, os Pilotos que as utilizarem serão punidos com a Desclassificação.

Informação Importante:
- A punição só será valida se o Piloto passar mais de 2 vezes fora da pista na área de escape. 2 vezes ou menos será considerado perda de controle e o Piloto não será punido;
- A punição é dada para um trecho do circuito, ou seja, se o Piloto escapar mais de uma vez em várias áreas de escape do circuito o Piloto em questão não será punido. Agora se o Piloto escapar na mesma curva usando a área de escape mais de 2 vezes, o mesmo sofrerá punição.

 

 

Regra Número 20 – Falar sobre acidentes ao final das Provas:

Infelizmente alguns Pilotos se envolvem em acidentes e ao término da Prova em vez de mandarem os incidentes para os Fiscais, abrem o H7 ou começam a escrever mensagens sobre algum acidente decorrido durante a prova.
Além de causar uma confusão geral na sala, este Piloto começa a culpar outros Pilotos por sua atuação na Prova. Este tipo de ação não leva a lugar nenhum e na maioria das vezes acaba gerando pequenas discussões desnecessárias no final da prova.

Informação Importante:
- Acabou sua prova e não foi bem por algum incidente, não acabe com a festa dos outros Pilotos abrindo seu H7 ou mandando mensagens sobre o ocorrido. Se você está nervoso saia da sala e mande os incidentes para os Fiscais analisarem e cuidarem do caso, não se exponha.

Penalização 1: Caso o piloto descumpra esta regra e não cause confusão na sala. Perda de 1 posições no Grid de Chegada.
Penalização 2: Caso o piloto descumpra esta regra e cause confusão na sala. Desclassificação da Prova.

Vamos deixar o final de todas as provas o melhor ambiente possível, pois aqui somos uma comunidade que visa diversão e não confusão entre os Pilotos.
Caso você estiver nervoso por algo, cumprimente todos e saia da Sala na boa, mandando o incidente para os Fiscais analisarem.

 

 

Regra Número 21 – Ganho de Posições de formas Ilegais:

Esta regra serve para quando o Piloto 1 disputa uma ultrapassagem com o Piloto 2 e este perde o controle, rodando ou não na pista, perdendo uma ou mais posições.

Como será visto este acidente:
Para esta Regra ser válida o Piloto que foi prejudicado tem que ter perdido no mínimo uma posição.

Penalizações:
- Piloto 2 perdeu Uma posição: Piloto 1 perde uma posição no final do Grid de Chegada;
- Piloto 2 perdeu Duas posições: Piloto 1 perde duas posições no final do Grid de Chegada;
- Piloto 2 perdeu Três posições: Piloto 1 perde três posições no final do Grid de Chegada;
- Piloto 2 perdeu mais de Três posições: Piloto 1 é penalizado e no grid de chegada ficará em último lugar;
- Piloto 2 perdeu mais de Quatro posições além de sofrer acidente com danos: Piloto 1 é penalizado com a Desclassificação da Prova;

Obs.:
- Esta regra é valida para colisões em qualquer parte do Circuito (retas ou curvas);
- Caso o Piloto 2 que sofreu a colisão foi o culpado pelo acidente, o Piloto 1 não será punido, a colisão será vista como normal de corrida.

Observação Importante:
Para o Piloto 1 não ser Punido pelos fiscais basta ele devolver a posição para o Piloto que ele prejudicou na prova. Se o Piloto 1 continuar e não devolver a Posição o mesmo será analisado pelos fiscais.

 

 

Regra Número 22 – Largadas:

A largada é a parte mais importante de qualquer corrida pois lá pode ser ganho uma prova como pode ser perdida uma prova.

Com os acidentes frequentes nas largadas, principalmente na primeira curva. Tivemos que criar esta nova regra.
Por isso em todas as provas nós pedimos o máximo de cuidado na primeira freada, pois lá se decide tudo.
Em nenhuma corrida se ganha na primeira curva. Então por questão de respeito a todos pedimos que os pilotos retardem suas freadas e tomem o máximo de cuidado para não estragarem a prova de outros Pilotos e Principalmente a sua própria corrida por imprudência.

Como será visto este acidente:
Se o piloto não frear (tomar cuidado) como os outros e vier a causar um acidente logo na primeira curva o mesmo será julgado pelos Fiscais de Prova.
Este acidente na maioria das vezes acaba sendo forte, jogando outros pilotos para fora da pista.
O Piloto acaba sempre retardando sua freada para ganhar o máximo de posições e acaba empurrando outro piloto para fora da pista.

Penalizações:
- Piloto que causou o acidente: Desclassificação da prova;

Obs.:
- Esta regra é valida para colisões logo na primeira curva depois da largada;
- Caso o Piloto não tiver culpa da colisão o mesmo não será Desclassificado, bem como se a batida for fraca e não causar perda de posição para outros pilotos;
- Se caso a batida for fraca e o carro de outro Piloto não for ara fora da pista este acidente se enquadrará em outras Regras;
- Se o Piloto for Desclasssificado por esta regra mais de uma vez, ou seja, duas vezes, o mesmo além de ser Desclassificado o mesmo tomará um gacho de uma prova. Não podendo participar da prova seguinte.

 

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE, LEAIM COM ATENÇÃO:

Como fazer para me avisar dos acontecimentos das provas, como Batidas e Pilotagens irresponsáveis:

Quando terminar a prova não fique discutindo com outros pilotos após a corrida.
Se isso aconteceu e você ficou chateado, marque o número da volta e o piloto que fez isso com você.
Não deixe passar batido.

Me mande um email no contato@gtconcept.com.br ou uma Mensagem pelo Playstation com as seguintes informações:
- Número da Volta;
- Nome do Piloto que causou o acidente.

Se o piloto for culpado o mesmo tomará a punição por ter prejudicado sua prova.
Sempre eu assisto o Replay para tirar as fotos e verificar o que aconteceu durante cada prova.
Só não vou tolerar mais receber mensagens pelo Playstation do tipo “o cara me fechou na prova, ele me bateu”, sem mesmo saber que volta foi ou quem bateu.
Senhores todos somos adultos e pessoas sérias, aqui nesta comunidade não vejo nenhuma criança, os que eram crianças já exclui da nossa comunidade.
Então se um acidente não te prejudicou a prova ou você viu que não foi por querer, não perca tempo em me enviar uma mensagem, pois como sempre falamos as corridas são para nos divertirmos.
Não se preocupe em colocar o nome do piloto nas mensagens, pois as informações são sigilosas e não queremos encrenca nas corridas, somente fazer com que todos corram com mais responsabilidade para não acabar com a festa de todos.

Observação Importante:
Os Pilotos tem o Prazo máximo de 24 horas para reclamar de qualquer acidente, passando este prazo o mesmo está ciente que aceitou o fato como um acidente normal de corrida.

Esta parte é bem importante para o entendimento de todos. Leiam com atenção para não gerar confusões futuras:
Se houver um acindente na Corrida entre o Piloto 1 e o Piloto 2 e os mesmos não abrirem nenhuma reclamação. Mas houve o acidente e você achou que poderia ter punição para o culpado. Pois você poderia ter ganho posições se um dos dois fossem punidos, o que você pode fazer neste caso?
Você tem todo direito de abrir uma reclamação, então se caso você se sentiu prejudicado com a atitude dos pilotos que não abriram reclamações você tem todo direto de reclamar sobre o acidente para ser analisado o caso, isso tudo será confidencial, não se preocupe que não será citado seu nome, tudo fica na confidencialidade.
Neste caso será obrigado eu verificar o acidente mesmo não tendo reclamações dos envolvidos, pois houve uma reclamação de um Terceiro Piloto que se achou prejudicado, e regras são regras.
O que é importante salientar é que não queremos que o pessoal seja bonzinho demais ou amigo demais com outro Piloto que causou o acidente.
Pois somos uma Comunidade onde leva a diversão a sério.
Indiferente das punições, fora das pistas somos todos amigos e não queremos o mal para ninguém, somente ter corridas com regras onde todas sejam cumpridas.
Caso não houver reclamação dos Pilotos acidentados e dos outros competidores sobre o acidente em no máximo 24 horas, a corrida é fechada e não poderá ser mais alterada as informações contidas no Site GTCONCEPT.
O Grid de Chegada é finalizado e o acidente é considerado como normal de prova.

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